sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Dia mundial da Prematuridade ♥♥

Quem por aqui passa sabe que gosto de fazer coisas para bebés.
Mas há quem não saiba que a minha princesa mais pequena nasceu prematura e a necessitar de cuidados permanentes desde então.
Foi nessa altura que eu aprendi que de facto os bebés arrefecem pelas extremidades (cabeça e pés) pelo que é imprescindível mantê-los bem quentinhos.
Os gorros bem pequeninos que ela usou foram feitos por mim (nos períodos em que ela dormia e eu precisava de ocupar a cabeça e as mãos) e pela madrinha.
São peças tão pequeninas e tão rápidas de fazer que tão depressa entram como saem das agulhas.


E dito isto, claro está que não podia deixar de aderir ao desafio lançado pela Filipa para a comemoração do dia Mundial da prematuridade, através da campanha "XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração"


A Filipa sugeriu a utilização de cores mais neutras, que sirvam para meninos e meninas mas é mais forte que eu, as cores que me saltam em primeiro lugar à vista são sempre o cor de rosa.
A justificação para as cores neutras foi facilitar a gestão e a distribuição pelos hospitais mas eu acredito que as meninas se querem "pirosas" pelo que tenho a certeza que não vão ficar desagradados com esta contribuição mais "pirosa".

xxs-xxl pequeno no tamanho, grande no coração


xxs-xxl pequeno no tamanho, grande no coração

xxs-xxl pequeno no tamanho, grande no coração

xxs-xxl pequeno no tamanho, grande no coração


E porque estas iniciativas levam um bocadinho de calor aos corações das famílias que têm que viver a experiência de ter um bebé prematuro para cuidar e amar, espero que esta se repita e por mais anos.



3 comentários:

  1. Estão lindos! Felicidades. Eu contribui com pouco mas com muito amor <3
    https://coracaocomestrelas.blogspot.pt/2017/11/xxs-xxl-pequeno-no-tamanho-grande-no.html

    ResponderEliminar
  2. Deliciosamente fofos!! :))
    Para pequenos guerreiros pirosos ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu, bem que pedem outras cores mas eu é sempre azul/rosa.
    Os conjuntos ficaram tão fofinhos, acredito que foram feitos mesmo com o coração.
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar