segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Workshop

A mãe (eu) achou que a princesa precisava de umas perneiras para o ballet.
Passei por uma superfície comercial especializada em desporto e ainda tirei um par da prateleira mas depressa as voltei a colocar no sítio.
Decidi que queria ser eu a fazê-las.
Mas tenho que admitir que a minha perícia no tricot não vai muito mais longe que os pontos básicos e a direito.
Mas não há como perguntar a quem sabe.
Quando cheguei a casa pesquisei no pinterest o que queria e fiz a “encomenda” do workshop necessário para saber tudo o que fazia falta.
Acordámos os materiais necessários, uns meus, outros emprestados, local, data e hora e lá fui eu.
Dificuldades: trabalhar com tantas agulhas ao mesmo tempo e ainda por cima tão finas (2,5 mm)
Mas é tudo uma questão de adaptação.
Depois de desmanchar algumas vezes (duas ou três) porque perdi uma malha ou outra lá consegui “atinar” com a coisa…

perneira em tricot


No fim da tarde a primeira perneira estava quase concluída.

perneira em tricot

2 comentários:

  1. Tricot já não faço há muito tempo mas gosto. Meias nunca fiz, nem mesmo perneiras, e porquê? porque me faz confusão ter de trabalhar com tantas agulhas ao mesmo tempo. Mas concordo, é tudo uma questão de adaptação e principalmente "querer fazer". O pouco que se vê nas fotos já promete ;)

    ResponderEliminar