domingo, 1 de março de 2015

Coração em crochet ♥ esquema ♥

Considero-me uma curiosa nos assuntos de crochet e tricot ( e até de costura).

Autodidacta, talvez.
Na minha casa sempre se fez crochet.
Os baús/arcas da casa da minha mãe estão cheias de colchas e toalhas de renda em algodão, algumas ainda feitas pela minha avó.
E eu aprendi cedo a manusear a agulha.
Já o tricot (os pontos básicos), aprendi-os com uma vizinha, um pouco mais velha que eu, e com quem passei algumas férias da escola.
E ainda me lembro de umas caneleiras que fiz às riscas.
Durante muito tempo foi artigo considerado piroso mas está novamente na moda. Quem sabe um dia destes não faço umas para mim ou para alguma das princesas cá de casa.
Isto tudo para dizer que não sei (com muita pena minha) ler os esquemas excepto se estes forem com símbolos.
Com os símbolos ainda me vou orientando J

E penso que haverão por aí algumas como eu.
Há uns dias fiz este coração e agora resolvi partilhar convosco o esquema (carregue na imagem para ver o esquema).

Crochet heart - pattern

Crochet heart - pattern


É muito simples, sempre com ponto baixo.
E é só fazer duas partes iguais e uni-las, também com ponto baixo.
Antes de acabar de cozer colocar enchimento para lhe dar volume ou até um pouco de alfazema.
Quem quiser pode ainda acrescentar alguns ornamentos decorativos como botões ou fitas ou usá-lo como alfineteiro.
É um projecto simples e rápido de executar.

Divirtam-se!

YYY

2 comentários: