terça-feira, 7 de maio de 2013

O meu canto - em construção

Há medida que a quantidade de material foi aumentando e consequentemente a necessidade de espaço para o guardar, fui fazendo uma mudança gradual da sala de jantar para a arrecadação.
A mudança definitiva foi quando, também gradualmente, fui entrando no mundo da costura.
Eu gosto particularmente dos detalhes - das fitas, das gregas, dos fechos de vários tipos, dos botões...
E estes detalhes ocupam muito espaço.
Para não falar nos próprios tecidos que, pese embora eu compre pequenos retalhos, são cada vez mais.
A ocupação da arrecadação foi de uma forma completamente improvisada e sem que efetuasse qualquer alteração.
Não sei como é a vossa mas a minha era ( e em parte continua a ser) um amontoado de tralha que, por uma razão ou por outra não nos conseguimos desfazer ou coisas que apenas sazonalmente nos fazem falta.
Finalmente chegou a altura de fazer alguns melhoramentos.
 
O objetivo principal era conseguir melhorar o espaço por forma a torná-lo mais funcional e agradável para trabalhar (o que não era muito difícil dado o aspeto anterior).
Enfim, torná-lo o meu canto.
Não é um canto só meu porque é partilhado, principalmente, com as minhas filhas que me fazem muitas vezes companhia, mas agora já tenho vontade de chamá-lo "o meu canto".
 
No meu caso ajudou bastante ter uma arrecadação com 20 metros quadrados, com chão em mosaico, paredes rebocadas e eletricidade instalada (isto porque há muitas arrecadações por aí, instaladas em sótãos, com pés direitos muito baixos e sem quaisquer condições de habitabilidade).

Não vale a pena mostrar o antes mas posso adiantar que foi uma transformação de baixo custo aproveitando ao máximo o que já tinha.
 
Aproveitei um alçado de uma cama que comprei para a minha filha quando morava numa casa mais pequena que esta.
Nunca gostei deste tipo de mobília mas foi o possível na altura dadas as dimensões do quarto.
Estava desmontado.
Agora serve para guardar os tecidos.
No sitio da cama montei uma bancada para cortar e passar a ferro.
Investimento:
  1. dois tampos de mesa brancos
  2. dois varões de cortinado
  3. dois metros de tecido, tudo comprado no IKEA
  4. e a instalação de uma lâmpada florescente.
Execução:
em três tempos (no primeiro dia...)
  • De manhã foi a fase de "destralhar".
  • De tarde fomos às compras.
  • De noite (porque não se pode perder tempo) fiz as cortinas.
 
No dia seguinte procedemos ( o meu marido procedeu, eu apenas dei apoio moral) à instalação das prateleiras e da lâmpada.
Uma espreitadela ? Aqui ficam algumas imagens.
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
Agora falta determinar espaço para cada coisa e proceder às respetivas arrumações.
Até breve!
P.




Sem comentários:

Enviar um comentário